Artigos

Jair Pires solicita a implantação de transporte especial às pessoas com deficiência física

Pensando no bem estar social da população portadora de necessidades especiais, o vereador Jair Pires (PSDB) solicitou na sessão de câmara da última terça-feira, 26, através do requerimento 461/2014 a implantação Serviço de Atendimento Especial – ATENDE em São Sebastião.

O programa ATENDE foi criado no município de São Paulo em maio de 1996 e é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários. Com regulamento próprio, o serviço é oferecido pela Prefeitura, gerenciado pela SPTrans - São Paulo Transporte S.A. e operado pelas empresas de transporte coletivo do município.

Pires informa ainda que o serviço destina-se às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, e atende de segunda a domingo das 7h às 20h. O atendimento porta a porta é prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens e oferece ainda atendimentos nos fins de semana, denominados de "eventos aos fins de semana".

“Neste tipo de serviço, os pedidos de transporte são feitos diretamente pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência (com, no mínimo, uma semana de antecedência), peço que o Poder Executivo elabore estudo para a implantação do ATENDE na cidade, dando condições dignas de transporte às pessoas com deficiência física”, argumenta o vereador Jair.

.

.

Online agora

Temos 33 visitantes online

Vereador Jair Pires
no Instagram

Acessos

Acessos ao site:
63136