Artigos

Vereador Jair Pires volta a cobrar construção da fábrica de gelo no bairro de São Francisco

A obra de instalação da Fábrica de Gelo destinada à comunidade pesqueira de São Sebastião foi novamente tema de trabalho do vereador Jair Pires (PSDB), esta é a segunda vez no ano em que o tema foi abordado por ele. Através do requerimento de nº 665/2014, lido e aprovado na sessão de câmara da última terça-feira, dia 18, o parlamentar questionou se o Executivo pretende, realmente, instalar a tão sonhada Fábrica de Gelo e, caso positivo, quando os serviços serão efetivamente realizados.

O parlamentar apontou em seu trabalho a resposta da administração ao requerimento nº 096/2014 de sua autoria que já questionava a morosidade da “obra”. No ofício nº 207/2014, datado de 7 de abril, a Prefeitura informou que todas as medidas para a implantação da Fábrica de Gelo haviam sido tomadas e que o processo licitatório para a aquisição da fábrica seria concluído no primeiro semestre de 2014, conforme consta no requerimento.

Pires também comentou que a verba oriunda do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) tinha sido liberada, conforme afirmação da Prefeitura no mesmo ofício, no final de 2013 e que a obra ainda não foi realizada. “A novela da Fábrica de Gelo completará mais um ano, mais uma temporada de verão se aproxima e nossos pescadores ficarão sem poder usufruir do gelo. O que mais me intriga é que o dinheiro para a construção e implantação da fábrica já está no caixa da Prefeitura, parece até picuinha pelo fato de ter sido o Ex-vereador PH quem iniciou as tratativas com o Ministério da Pesca.” Comentou Pires.

.

.

Online agora

Temos 29 visitantes online

Vereador Jair Pires
no Instagram

Acessos

Acessos ao site:
63133